Câmara empossa novos vereadores

por Assessoria Comunicação publicado 01/02/2007 16h05, última modificação 15/06/2021 08h24
Três novos vereadores, Elias Vidal (PDT), Pedro Paulo Costa (PT) e Luiz Carlos Déa, o mestre Déa (PP), foram empossados na manhã desta quinta-feira (1º), em solenidade conduzida pelo vereador João Cláudio Derosso (PSDB), presidente da Câmara de Curitiba. Os suplentes assumem as vagas deixadas pelos vereadores Fábio Camargo (PTB), Reinhold Stephanes Júnior (PMDB) e Ney Leprevost (PP), respectivamente, eleitos deputados estaduais.
A cerimônia de posse foi prestigiada pelo vice-prefeito Luciano Ducci e por inúmeras autoridades do governo municipal, entre secretários, diretores e assessores da administração direta e indireta, além de familiares, amigos e simpatizantes das candidaturas que oportunizaram o retorno de Vidal e Pedro Paulo e o ingresso de Déa.
Embora empossados, com o termo confirmado pelo segundo secretário da Mesa, Sérgio Ribeiro (PV), os novos vereadores só fazem o compromisso legal e o juramento do cargo no início dos trabalhos plenários, no próximo dia 15, às 10h, quando a Câmara faz a instalação do primeiro período ordinário da 3ª sessão legislativa da 14ª Legislatura.
O primeiro a assinar o livro legislativo foi o primeiro suplente do Partido Progressista, mestre Déa. Em seguida, foi a vez do ex-vereador Elias Vidal, que retorna à Casa em definitivo, após ter substituído Fábio Camargo por quatro meses, no ano passado. O primeiro suplente do PT, Pedro Paulo Costa, assinou o termo por último e também falou em nome dos empossados, registrando a satisfação do retorno à Câmara. “A missão legislativa não é fácil; porém, gratificante. E estamos aqui para, através do diálogo e bom senso político, lutar por mais políticas públicas para Curitiba”, afirmou.
A cidade não pára de crescer e precisa do trabalho incessante dos vereadores. Ao dar a posse, Derosso disse que, “acima das divergências partidárias, os 38 vereadores têm o compromisso maior com o bem comum da cidade e sua população”.
Exemplo
O líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSDB), que fez saudação aos vereadores, ressaltou a qualidade política dos novos parlamentares, citando antigo provérbio: “o bom filho à casa torna”, para comprovar que o trabalho de cada um foi novamente endossado pelo eleitor.
Com a entrada destes vereadores, as bancadas partidárias do PDT, PP e PT aumentam. Vidal e Déa devem fazer parte da situação, enquanto Pedro Paulo ficará na oposição, porém, como frisou, “através do diálogo e bom senso político”. Em suas declarações, os novos vereadores destacam o trabalho social como prioridade. Todos têm marcas registradas nesta área. Déa, o novato, realiza, através da capoeira, “um trabalho de formação de homens do bem”, como frisou Mario Celso. Vidal deixou, em seus mandatos anteriores, projetos de relevância para a criança e o idoso e Pedro Paulo, como professor licenciado, deu ênfase à educação, especialmente na inclusão digital.