Câmara economiza 20% em licitação para manutenção de elevadores
Com 20,71% de economicidade, a empresa Thyssenkrupp Elevadores S/A venceu a licitação realizada nessa quinta-feira (22) para executar a manutenção dos elevadores da Câmara Municipal de Curitiba. O contrato foi arrematado por R$ 35.500, enquanto o limite definido no edital do pregão eletrônico (17/2016) era de R$ 44.770,56. Os lances das duas concorrentes foram realizados pelo portal www.licitacoes-e.com.br, do Banco do Brasil.
O contrato determina a realização de manutenção preventiva, corretiva e emergencial de quatro elevadores instalados nas dependências dos prédios do Legislativo. Também é previsto o fornecimento de peças, componentes e acessórios originais. “A contratação de empresa especializada é imprescindível visto que não temos em nosso corpo técnico profissional qualificado para a manutenção [dos elevadores]”, diz a justificativa da licitação.
O prazo de vigência do contrato será de 12 meses, contados da emissão da ordem de serviço ou da autorização de execução, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, limitada sua duração a 60 meses. Todas as informações sobre o certame podem ser conferidas no Portal da Transparência da Câmara.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba