Câmara e Secretaria do Abastecimento promovem palestra sobre nutrição

por Assessoria Comunicação publicado 20/09/2017 14h25, última modificação 21/10/2021 08h05

*Atualizada às 9h20 desta quinta-feira (21), uma vez que o evento foi transferido para outubro, em data a ser confirmada pela Escola do Legislativo - organizadora da atividade. Assim não haverá palestra no dai de hoje.

Foi cancelada a palestra que deveria ocorrer nesta (21), às 14h, na Câmara de Curitiba, sobre alimentos funcionais. Direcionado aos servidores da Casa, o evento será realizado em outubro, em data a ser confirmada pela Escola do Legislativo - que organiza a atividade em parceria com a Secretaria Municipal do Abastecimento (Smab). 

 

Sobre o evento
A palestra “Alimentos funcionais: que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio - o que alguns alimentos podem fazer por você” partiu de uma pesquisa online elaborada pela Smab em julho deste ano e realizada com funcionários da Prefeitura de Curitiba e da Câmara Municipal. Foram 45 questões com o objetivo de traçar um panorama dos hábitos alimentares dos servidores do município. Com base nos resultados, serão realizados trabalhos educativos de orientação nutricional em todos os setores da estrutura administrativa do Legislativo.

Segundo a chefe da divisão de Saúde da Câmara, Liege da Fonseca Rocha, o resultado da pesquisa mostrou que é significativo, por exemplo, o consumo de sódio pelos servidores, até mesmo em alimentos que as pessoas não têm consciência de que são ricos na substância. “Percebemos que os hábitos do dia a dia se refletem na alimentação. As pessoas acabam se alimentando mal, comem muito lanche. Apesar de muitas vezes nem serem obesas, acabam apresentando altos níveis de hipertensão e diabetes”, alertou.

Para Amanda Moreno, da diretoria da Escola do Legislativo, a parceria com a Smab irá enriquecer o conhecimento dos servidores sobre o tema. “Nos leva a refletir ainda mais sobre a importância da educação nutricional para a saúde, para a criação de bons hábitos alimentares e para a qualidade de vida”, pontuou.