Câmara discutirá abertura da Rua XV de Novembro

por Assessoria Comunicação publicado 30/05/2006 17h55, última modificação 09/06/2021 15h43
A proposta da Associação Comercial do Paraná e da Organização Centro Vivo de reabrir o calçadão da Rua XV de Novembro, mesmo que parcialmente,  encontrou  barreiras na Câmara Municipal. O primeiro vice- presidente, Jair Cézar (PTB), quer primeiro debater com a comunidade. Em pronunciamento que fez nesta segunda-feira (29), durante sessão plenária, o parlamentar já conquistou a adesão de outros vereadores,  que igualmente "desejam  colocar o assunto em discussão entre  comerciantes e o público em geral".
Na opinião de Jair Cezar, "as questões de horário, segurança, modernização ou viabilidade  da transformação precisam ser discutidas. Esta é uma decisão que envolve a todos e não apenas a meia dúzia  de interessados", ponderou o parlamentar.
Comissão
O assunto, veiculado na imprensa durante o último final de semana, deverá ser objeto de pauta da próxima reunião da Comissão de Serviço Público, da qual Cézar é presidente. Para o presidente da Comissão de Legislação e Justiça, Celso Torquato (PSDB), "a maioria não deseja essa alteração, até por que em outras grandes cidades o trânsito está sendo tirado do centro, para evitar o caos dos congestionamentos".
Estes e outros parlamentares consideraram que a Comissão de Urbanismo da Casa deve se integrar à discussão. Para a maior parte deles, "a Rua XV é um palco de manifestações relevantes" e a sua transformação "precisa ser justificada com dados técnicos".