Câmara destaca trabalho de Odelair Rodrigues
Os 50 anos de vida artística da curitibana Odelair Rodrigues estão sendo ressaltados na Câmara Municipal, com a aprovação de projeto de lei do líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB). A atriz respeitada e admirada pelo público, que conquistou os palcos no cenário nacional, destacando-se pela simpatia e competência como intérprete tem aqui, nesta indicação a um dos logradouros públicos da cidade, o merecido reconhecimento, definiu o autor da iniciativa.
O líder do prefeito aprovou seu projeto com folgada margem de votos, pois todos os vereadores foram unânimes em ressaltar a inestimável contribuição à arte e cultura reveladas pela artista, que, desde jovem, mostrou sua vocação em interpretações. A competência profissional de Odelair Rodrigues foi destacada com inúmeros apartes, como a mamãe dolores dos paranaenses e seu nome indicado para uma casa de espetáculos, como forma de perpetuá-lo na mídia teatral. Sua última aparição foi na peça O corvo, em 2003, dirigida por Edson Bueno. Nos 50 anos de encenação no rádio, televisão e teatro, há uma extensa lista de trabalhos, alguns deles ao lado de Ary Fontoura, outro artista paranaense de reconhecido valor.
Mario Celso definiu Odelair Rodrigues como uma integrante da história e cultura do Estado, que contribuiu significativamente para o desenvolvimento sócio cultural da sua comunidade. Um ícone do teatro paranaense. Destacou-se na competência, dedicação, simpatia e foi motivo de orgulho ao povo do Paraná. Sua partida, em julho do ano passado, deixou lacuna difícil de ser preenchida e um exemplo de determinação, coragem e profissionalismo.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba