Câmara define as lideranças partidárias

por Assessoria Comunicação publicado 05/03/2010 19h10, última modificação 29/06/2021 06h57
As 13 bancadas partidárias da Câmara de Curitiba iniciaram o ano definindo suas lideranças. A mais expressiva é a tucana (PSDB), com 14 vereadores, que escolheu o vereador João Luiz Simões Cordeiro, o João do Suco, como novo líder, em substituição a Serginho do Posto. O parlamentar afirmou que vai defender entendimento democrático com os colegas, respeitando todas as composições partidárias. O vereador Omar Sabbag Filho é o primeiro vice-líder e Emerson Prado, o segundo. A liderança da bancada da oposição, que reúne PMDB e PT e estava a cargo de Jonny Stica (PT), será agora exercida pelo veterano Algaci Tulio (PMDB). Vereador de vários mandatos, com passagem pela Assembléia Legislativa do Paraná, diz que colocará sua experiência política a favor do debate em prol da cidade.
Na liderança do prefeito Beto Richa, continua o vereador Mario Celso Cunha (PSB). Consagrado nesta atividade há vários mandatos, pela conduta de persuasão e consenso, também pretende manter a linha do equilíbrio.
Outras bancadas
as bancadas com três parlamentares, PT, PDT, DEM e PSB, serão líderes, respectivamente, os vereadores Pedro Paulo, Roberto Hinça, Denilson Pires e Tico Kuzma.
As bancadas com dois vereadores, PV, PP, PPS e PMDB, terão como líderes Roberto Aciolli, Aldemir Manfron, Renata Bueno e Noemia Rocha, nesta sequência. Permanecem na representatividade e liderança partidária do PSL, Dirceu Moreira; PSC, Julião Sobota; PRP, Caíque Ferrante, e PRB, Valdemir Soares.