Câmara declara de Utilidade Pública o Lions Clube Batel
Por proposição de Carla Pimentel (PSC), o Lions Clube Curitiba Batel deverá receber a declaração de Utilidade Pública Municipal. O projeto de lei foi aprovado em primeiro turno com unanimidade, na sessão desta terça-feira da Câmara de Vereadores, e nesta quarta (6) passará por nova votação (014.00016.2014).
"O Lions Clube Batel desenvolve atividades em comunidades de baixa renda de Curitiba e de municípios da Região Metropolitana", disse a autora. Carla destacou projetos da entidade fundada em 1959, como na área da musicalização. "Com iniciativas como esta construimos a agenda positiva da Câmara. O bem nos une, independentemente de diferenças ideológicas", completou a vereadora.
"Seria quase insustentável ao Estado cumprir sua missão sem essas pessoas e instituições que praticam o altruísmo, o serviço voluntário", disse o líder do prefeito na Casa, Paulo Salamuni (PV). "Os clubes de serviços permitem preencher uma lacuna da sociedade", completou Julieta Reis (DEM).
Também participaram do debate os vereadores Chico do Uberaba (PMN) e Tito Zeglin (PDT). A votação foi acompanhada por Nilson Izaias Pegorini e Tosihiro Ida, representantes do Lions Clube Curitiba Batel.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba