Câmara debate infraestrutura viária da capital em audiência
Os desafios da infraestrutura viária da capital serão debatidos, na próxima segunda-feira (20), em audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). De iniciativa do vereador Bruno Pessuti (PSD), o evento acontece a partir das 14h no auditório do Anexo II do Legislativo. Na ocasião, haverá discussão e encaminhamento de propostas para a solução de problemas das vias da cidade, com foco no interesse público.
“A ideia surgiu da Associação Paranaense de Imprensa, depois que enviamos um requerimento ao Ministério da Infraestrutura para a construção da terceira pista no Afonso Pena. A audiência vai ampliar o debate para além da solução aeroportuária, englobando as obras ferroviárias e viárias necessárias para que Curitiba tenha infraestrutura para estar pronta para o futuro”, disse o Pessuti.
Para o evento foram convidados Celso Gusso, da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (AECIC); Ferrucio Kochinski, diretor técnico do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP); João Arthur Mohr, coordenador técnico do IEP; Luiz Alberto Kuster, engenheiro e consultor do IEP; Luiz Roberto Bruel, coordenador de infraestrutura do Movimento Pró Paraná; além de representantes da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Curitiba e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba.
Também por iniciativa de Pessuti, nesta semana a Câmara aprovou a criação de uma comissão especial para identificar, catalogar e avaliar a integridade de viadutos e pontos de Curitiba (051.00001.2019). A comissão será composta por nove vereadores e terá 60 dias para realizar o relatório sobre a integridade dos viadutos e pontes de Curitiba. As lideranças partidárias, conforme a proporcionalidade das bancadas, indicarão os membros do grupo de trabalho (leia mais).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba