Câmara de Pinhais recebe Comissão da Copa

por Assessoria Comunicação publicado 23/06/2010 12h45, última modificação 30/06/2021 08h14
Representando a Comissão Especial da Copa do Mundo 2014 da Câmara Municipal de Curitiba, os vereadores Mario Celso Cunha (PSB), presidente, e Pedro Paulo (PT), relator, estiveram na Câmara Municipal de Pinhais, na região metropolitana, quando falaram sobre a situação da capital como sede para o Mundial, buscando atualizar dados e informações sobre a preparação e investimentos.
“Estamos realizando um processo de aproximação com os colegas da região metropolitana, no sentido de levar informações e motivá-los a participar das ações que envolvem este mega evento. Começamos pela Câmara Municipal de Pinhais, que nos recebeu em sessão plenária oficial”, diz Mario Celso. O vereador Pedro Paulo lembrou que “nós estivemos em vários eventos da CBF/Fifa e acumulamos muitas informações. Agora, estamos transmitindo estes dados aos vereadores de outros municípios, que também poderão ser beneficiados com as obras do PAC.”
Os vereadores de Curitiba foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Demétrio César Tonon, o Prof. Demétrio, que estava acompanhado dos colegas Adilson Silva (Corvina), Agilson Lima (Binga), Gilberto Hartkof, Ivone Carvalho dos Santos, Zé Francisco, José Dias (Zezinho), Mario Marques (Marinho), Paulo Ferreira (Pacheco), Philipp Gisler (Dr. Philipp) e Silvio Lindes (Silvio Star).
Entre as informações repassadas, foi focado o aumento do fluxo de turistas, sendo que a Copa do Mundo deve girar em torno de R$ 183 bilhões no Brasil. São esperados aproximadamente 3 milhões de turistas brasileiros e um milhão de turistas estrangeiros, com expectativa de gerar 4 milhões de empregos até 2014. A meta é fazer com que 25% dos turistas continuem no Brasil após a Copa do Mundo. O Paraná tem hoje um foco de 65 destinos indutores.