Câmara de Curitiba terá TV Online

por Assessoria Comunicação publicado 15/02/2006 18h45, última modificação 08/06/2021 08h09
Na abertura dos trabalhos da Câmara de Curitiba, o principal anúncio feito pelo presidente João Cláudio Derosso (PSDB) foi o da instalação da TV Online. Sistema que adotará três câmeras no plenário da Casa e que somado aos outros sistemas de comunicação já implantados, ampliará o acesso às informações do Legislativo.
A abertura oficial das sessões plenárias, na tarde desta quarta-feira (15), com o Plenário lotado por vereadores, secretários e autoridades, trouxe outras declarações importantes, como a do prefeito Beto Richa sobre a reforma em seu secretariado. Richa afirmou  que teve como dois objetivos principais, garantir tranqüilidade aos candidatos e empreender novo ritmo à administração.
Derosso agradeceu e elogiou o amadurecimento político entre a Câmara e a Prefeitura, “quando  diversos vereadores abriram mão da apresentação de emendas individuais para apresentarem emendas coletivas, beneficiando a cidade com a construção de escolas, creches e postos de saúde”, ressaltou.
A Câmara de Curitiba terá outras inovações, em 2006. Derosso anunciou, também, a instalação de catracas eletrônicas  para maior controle de circulação nos prédios  da CMC.  
Agradeceu ainda, o trabalho desenvolvido pelos vereadores Luis Ernesto (PSDB) e Jônatas Pirkiel ( PL) que conduziram duas das mais importantes comissões e que agora, por força das normas eleitorais cedem seus lugares aos vereadores  titulares, Rui Hara e Valdemir Soares.
Relatórios
O prefeito Beto Richa entregou ao presidente da Câmara, João Cláudio Derosso o relatório de gestão de sua administração, confessando-se “orgulhoso pelos resultados que conquistamos, mas, animado com os desafios a vencer em 2006”. Além dos novos sistemas binários e do Eixo Metropolitano, Richa quer dar andamento a obras na educação, segurança e saúde.
Já, o primeiro secretário, Fábio Camargo (PFL) apresentou o relatório resumido das atividades legislativas da Câmara,  que destaca,  a transparência do trabalho desenvolvido em 2005. Foram realizados, em média, 105 mil visitas por mês ao site da CMC, chegando a mais de um milhão, 260 mil visitas no ano. No acesso aos quiosques multimídia, foram registrados mais de nove mil visitas, totalizando 108 mil durante o ano.