Câmara de Curitiba recebe ex-ministro do Trabalho

por Assessoria Comunicação publicado 06/11/2013 14h25, última modificação 21/09/2021 06h57
Por iniciativa da bancada do PDT, a Câmara Municipal de Curitiba recebeu, na sessão plenária desta quarta-feira (6), o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. O ex-ministro do Trabalho recebeu dos parlamentares uma réplica do Palácio Rio Branco, em homenagem a sua trajetória política.

“Aqui está um legítimo representante do nosso povo. Esse momento é histórico, quando recebemos, na tribuna, o presidente nacional de um partido. Lupi se filiou ao PDT a convite do próprio Leonel Brizola (fundador do partido, falecido em 2004). Seja bem-vindo. A cidade é sua”, disse o primeiro vice-presidente do Legislativo, Tito Zeglin (PDT), ao dar as boas-vindas ao convidado.

Carlos Lupi lembrou que conhece a história de Curitiba, cidade que visita há vários anos e conhecida por ser referência de qualidade de vida. Ao agradecer a homenagem, ele reiterou que esta foi a primeira vez em que foi convidado a visitar a sede do Legislativo. “Só existe democracia quando as instituições partidárias são ativas. Somos um partido que tem opinião, que tem parte, e a nossa parte é a mais sofrida pela sociedade”, frisou.

O presidente da Câmara de Curitiba, Paulo Salamuni (PV), destacou que 16 dos 32 partidos brasileiros são representados no plenário. “Esta Casa, se existe e está aberta, é porque existe a democracia, existem os partidos políticos. Seguramente os partidos, pelos seus ideais e objetivos, sabem representar suas teses, suas ideologias, para governar e representar esse país”.

A presença do ex-ministro ainda foi exaltada pelos vereadores Valdemir Soares (PRB) e Geovane Fernandes (PTB). Também participaram da sessão o presidente estadual do PDT, Haroldo Ferreira; o vice-presidente do diretório municipal, Antônio Hanauer; e o presidente do Movimento de Resistência Leonel Brizola, Flávio Vilmar da Silva.