Câmara de Curitiba realiza ato em apoio a funcionário
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promoveu, durante a sessão desta segunda-feira (12), um ato de acolhimento ao funcionário Marcelo de Melo Dias, vítima de ataques de cunho racial proferidos por uma visitante, na última quinta (8). O segurança registrou o boletim de ocorrência acompanhado do procurador jurídico José Augusto Alves, membro da Comissão de Igualdade Racial da seccional Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR).
Melo subiu a escadaria do Palácio Rio Branco sob aplausos. Ele foi “abraçado”, ainda do lado de fora, por uma corrente formada por servidores da Casa, dentre eles a diretora-geral, Jussana Marques, e o diretor de Segurança, Reginaldo Carvalho. O corredor para receber o funcionário continuou, no plenário, com os vereadores de Curitiba. Assim como no evento solidário na Arena da Baixada, no último sábado, Melo estava com a esposa, Sandra.
“Estou feliz pelo apoio, pelo acolhimento, e só tenho que agradecer a cada um de vocês”, afirmou Melo. “O recado que eu quero deixar é que as pessoas tenham mais amor um pelo outro, mais empatia. A gente já teve aquela pandemia, muitas pessoas perderam muita gente, depois tivemos a guerra. [...] Independentemente de raça, de cor, de religião, de igualdade social, o mundo está precisando de paz, de amor”, pediu.
“Nós nos solidarizamos com o Melo e esperamos que o caso tenha um encaminhamento exemplar por parte da Justiça, para que situações desse tipo parem de acontecer. Melo, seja sempre muito bem-vindo ao nosso time. Obrigado pelo seu trabalho”, disse o presidente Tico Kuzma (Pros). “Mais que repudiar veementemente o episódio, nós, Câmara Municipal, estamos recebendo o Melo calorosamente, nosso servidor da Casa, para que ele se sinta acolhido por todos que lhe querem bem, e ele saiba que tem toda a nossa solidariedade e apoio.”
“Também registramos que esta Casa está dando e deu todo o apoio no dia do episódio lamentável”, complementou Kuzma. O primeiro-vice-presidente da Casa, Alexandre Leprevost (Solidariedade), reforçou o suporte dado também pela Gênesis, empresa terceirizada da qual Melo é contratado.
Confira mais fotos da sessão plenária no Flickr da CMC:
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba