Câmara de Curitiba promove 1º encontro de chefes de gabinete de 2024
Em pé, da direita para a esquerda, Marcelo Fachinello com os servidores Hamilton Junior e Larissa Baginski, da DGRH. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Evento realizado pela Diretoria de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), na manhã desta quinta-feira (15), reuniu os chefes de gabinete da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). O encontro tem como objetivo aprimorar o diálogo entre os servidores e a gestão da Casa, abrindo espaço para a troca de experiências e a apresentação de projetos. Durante a recepção aos chefes de gabinete, o presidente Marcelo Fachinello (Pode) garantiu que as eleições, no mês de outubro, não irão interromper os trabalhos da instituição.
"A Câmara vai estar preparada, sim, para todo esse processo do ano de 2024, ano eleitoral, e vai continuar trabalhando. Para isso, nós precisamos do apoio dos chefes de gabinete, dos servidores e dos vereadores da Casa”, enfatizou. Fachinello também apresentou a servidora Larissa Carrera Baginski, que está à frente da DGRH desde janeiro. “Esta é uma oportunidade de apresentar a nossa nova diretora de RH, uma servidora relativamente nova aqui dentro da Câmara, mas que já está tendo essa oportunidade de chefiar, comandar e dirigir o nosso setor de Recursos Humanos", completou.
“Este primeiro contato tem como objetivo promover uma integração maior entre os gabinetes e a parte administrativa da Câmara, no sentido de proporcionar uma melhor estrutura para o exercício do mandato por parte dos vereadores”, disse Baginski em sua apresentação. “Manter esse bom relacionamento com os gabinetes e o canal de diálogo sempre aberto faz com que possamos entregar um serviço com transparência e de melhor qualidade”, acrescentou.
Baginski é servidora de carreira da Câmara de Curitiba. Engenheira ambiental, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), ela possui capacitações voltadas ao setor público e na área de gestão. A nova diretora da DGRH já foi chefe da Divisão de Administração de Pessoal, de 2021 a 2022, e da Divisão de Cadastro e Controle Funcional, de 2022 a 2024.
O diretor-geral da CMC, Glauco Machado Requião, reforçou que processos internos estão sendo desenvolvidos para melhorar as condições de trabalho dos gabinetes e dos setores administrativos. “O aprimoramento do nosso trabalho passa por essas mudanças. Aquisição de novos equipamentos, troca do sistema contábil e uma nova licitação, para um forte sistema de wi-fi dentro da Câmara, já estão sendo analisados. Também estamos trabalhando junto ao ICI [Instituto Cidade Inteligentes] para que possamos facilitar o acesso ao sistema da Prefeitura, o que nos proporcionará uma melhor integração e, consequentemente, mais agilidade ao trabalho dos gabinetes”, destacou.
A organização do primeiro encontro dos chefes de gabinete da Câmara de Curitiba em 2024 contou, ainda, com a participação do Setor de Gestão de Pessoas, vinculado à DGRH. Também foi servido um café da manhã.
>> Confira mais fotos no Flickr da Câmara de Curitiba:
*Notícia elaborada pelo estudante de Jornalismo Mauricio Geronasso, especial para a CMC.
Supervisão do estágio: José Lázaro Jr.
Edição: Fernanda Foggiato
Revisão: Ricardo Marques
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba