Câmara de Curitiba lamenta falecimento de Yvone Pimentel
Vítima de complicações da covid-19, Yvone Pimentel faleceu aos 88 anos. (Imagem: Reprodução/Instagram Eduardo Pimentel
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) lamenta profundamente a morte da senhora Yvone Lunardelli Pimentel, ex-primeira-dama do Paraná entre 1966 e 1971. Esposa do ex-governador do Paraná Paulo Pimentel, avó do presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, e do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel Slaviero, Yvone faleceu nesta sexta-feira (8) aos 88 anos, vítima de complicações da covid-19.
“Foi uma mulher forte, conselheira do seu marido Paulo Pimentel quando governador do Paraná. Juntos, formaram uma das famílias mais tradicionais do nosso estado. Que sua vida e sua dedicação inspirem as novas gerações. Nossas condolências ao Dr. Paulo Pimentel, às filhas, aos netos Daniel e Eduardo, familiares, colegas e amigos”, disse Tico Kuzma (Pros), presidente da CMC.
“A partida da ex-primeira-dama Yvone Pimentel enlutece profundamente nossa cidade. Dona Yvone, companheira inseparável do doutor Paulo Pimentel, era exemplo de mulher, mãe, avó, bisavó, o grande coração da família Pimentel, que tanto orgulha Curitiba. Nossos sentimentos à família. Que os bons exemplos de dona Yvone fiquem sempre em nossa memória”, disse o líder do governo na CMC, Pier Petruzziello (PTB).
“É uma perda lamentável. Recebemos a notícia com profundo pesar. Nossos sentimentos a toda família, tradicional na história do Paraná”, disse o vereador Beto Moraes, líder do PSD, partido de Eduardo Pimentel. As condolências e sinceros pêsames são de todos os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba. Yvone Pimentel deixa esposo, três filhas, 11 netos e 17 bisnetos.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba