Câmara de Curitiba empossa três técnicos administrativos

por Diogo Dreyer*, com Diretoria de Comunicação | Revisão: Ricardo Marques — publicado 10/08/2023 16h35, última modificação 28/09/2023 13h28
O ato de posse foi realizado na manhã desta quinta-feira (10), na sala de reuniões da Presidência.
Câmara de Curitiba empossa três técnicos administrativos

O presidente Marcelo Fachinello com os novos servidores efetivas da Câmara de Curitiba. (Foto: Diogo Dreyer/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) deu posse, nesta quinta-feira (10), a três novas servidoras efetivas, aprovadas no concurso público de 2019. Dois deles, Luciane Alves Padilha Domingues e Devlin Henrique Pereira, deram início às atividades no Legislativo após a cerimônia de posse. Convocados pelo edital 41/2023, eles ficarão lotados na Diretoria de Licitações. Já a técnica Sibele Rocha Sachs, convocada pelo edital 46/2023, está em licença-maternidade e vai ficar lotada na Diretoria de Gestão de Recursos Humanos (DGRH) até entrar em exercício. 

Os chamamentos dão sequência à recomposição do quadro de servidores efetivos, considerando as aposentadorias registradas nos últimos anos. O presidente Marcelo Fachinello (Pode) ressaltou a importância do trabalho dos servidores e desejou as boas-vindas aos empossados. 

“Sempre é uma grande satisfação poder dar as boas-vindas aos novos servidores. Quero desejar a vocês um bom início de trabalho. E o mais importante é que vocês tenham aqui uma boa vida de trabalho, uma boa vida funcional, e que tenham o sentimento de pertencimento. Esta é a Casa do povo, da população, e a gente tem que ter este sentimento de pertencimento”, disse Fachinello. 

Realizada na sala de reuniões da Presidência, a cerimônia também foi acompanhada pelo diretor-geral da Casa, Glauco Machado Requião; a diretora do Departamento de Administração e Finanças, Ana Claudia Melo dos Santos; a diretora de Gestão de Recursos Humanos, Amanda Moreno; a diretora jurídica de Administração, Juliana Fischer; e o diretor de Licitações, Roberval Moreira. 

O que é a posse?

A posse, que é prevista no Estatuto dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba, lei municipal 15.591/2021, é o ato expresso de aceitação das atribuições, de deveres e de responsabilidades do cargo. Ela é formalizada com a assinatura de termo escrito, por meio físico ou digital, pelo empossado e pela autoridade competente.

O último concurso da CMC teve 15.479 inscritos e foi organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR). O edital 1/2019, que iniciou o processo, foi publicado em 5 de novembro daquele ano e previa, inicialmente, o preenchimento de 37 vagas. 

* Do Gabinete da Presidência