Câmara de Curitiba empossa técnica administrativa aprovada em concurso
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) deu posse a mais uma aprovada no concurso público realizado pela instituição em 2020. Na cerimônia, realizada na última segunda-feira (4) no gabinete da Presidência, assinou o termo de posse a técnica administrativa Flavia Fryszman. O certame, regido pelo Edital 1/2019, tem validade até março de 2024. O documento foi assinado perante o presidente da CMC, que na ocasião representava a Mesa Diretora da instituição.
A saudação em nome dos servidores foi feita pela diretora-geral, Jussana Marques, que também repassou orientações sobre o funcionamento da instituição e algumas rotinas administrativas. Também participaram da solenidade o diretor do Departamento de Administração e Finanças, Diego Martins; e a diretora de Gestão de Recursos Humanos, Cristina Fonseca de Jesus. Além de seu crachá funcional, Flavia recebeu cópia da missão, visão, valores e propósito da CMC (saiba mais).
O que é a posse?
A posse, que é um procedimento previsto no Estatuto do Servidor da Câmara Municipal, é o ato expresso de aceitação das atribuições, deveres e responsabilidades do cargo, formalizado com a assinatura de termo escrito, por meio físico ou digital, pelo empossado e pela autoridade competente.
O concurso
O certame, com 15.479 inscritos, foi organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. O Edital 1/2019, que iniciou o processo, foi publicado em 5 de novembro e previa o preenchimento de 37 cargos.
Para mais informações sobre o concurso público, clique AQUI.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba