Câmara de Curitiba empossa dois técnicos administrativos
À esq. do presidente Marcelo Fachinello, o servidor Luca Vinicius Ferreira Rebuli. À dir., Guilherme Eduardo Pianovski. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Em cerimônia no Gabinete da Presidência, na tarde dessa sexta-feira (7), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) empossou mais dois técnicos administrativos aprovados no concurso público realizado em 2019. Após a assinatura do termo de posse, os mais novos servidores, Luca Vinicius Ferreira Rebuli e Guilherme Eduardo Pianovski, já deram início às atividades no Legislativo.
Rebuli e Pianovski foram convocados mediante o edital 43/2023. O primeiro servidor, 51º classificado na disputa por uma vaga de técnico administrativo, foi lotado na Divisão de Controle e Operação Audiovisual, que integra o Departamento de Processo Legislativo (Deprole). O outro, 54º colocado na relação, foi designado para o Departamento de Administração e Finanças (DAF).
O presidente Marcelo Fachinello (Pode) recepcionou os empossados. “Que vocês realmente tenham uma vida boa aqui [na CMC]. Venham, façam a atividade que têm que realizar e saiam com a sensação de dever cumprido. […] Que encontrem um bom ambiente de trabalho”, desejou.
Fachinello falou da importância do Deprole e do DAF para o funcionamento do administrativo. O objetivo da Mesa Diretora, completou o presidente, é abrir cada vez mais a Câmara de Curitiba para a participação dos cidadãos, presencial ou virtualmente. “O processo todo depende de vocês, de todos os servidores”, finalizou.
“As portas estão abertas para vocês. O que vocês precisarem, estamos à disposição”, saudou a diretora do Deprole, Izabela Marchiorato. “A Câmara precisa do quadro técnico, e sejam bem-vindos”, falou, na sequência, a diretora do DAF, Ana Claudia Melo dos Santos. A posse também foi acompanhada pelo diretor-geral da Casa, Glauco Machado Requião; a diretora de Gestão de Recursos Humanos, Amanda Moreno; a diretora de Plenário, Fernanda Faversani Macedo; e os servidores Luis Henrique Paiva e André Monegaglia.
Após a assinatura do termo, os servidores receberam os crachás funcionais, outros documentos e uma surpresa de boas-vindas. O último ato de posse havia sido realizado no dia 15 de junho e nas próximas semanas deve ser realizada uma nova cerimônia. Os chamamentos dão sequência à recomposição do quadro de servidores efetivos, considerando as aposentadorias registradas nos últimos anos.
O que é a posse?
A posse, que é prevista no Estatuto dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba, lei municipal 15.591/2021, é o ato expresso de aceitação das atribuições, de deveres e de responsabilidades do cargo. Ela é formalizada com a assinatura de termo escrito, por meio físico ou digital, pelo empossado e pela autoridade competente.
O último concurso da CMC teve 15.479 inscritos e foi organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC - UFPR). O edital 1/2019, que iniciou o processo, foi publicado em 5 de novembro daquele ano e previa, inicialmente, o preenchimento de 37 vagas.
Clique aqui e saiba mais sobre o concurso público regido pelo edital 1/2019.
>> Veja mais fotos da posse no Flickr da CMC! Basta clicar na imagem abaixo:
*Notícia revisada pelo estudante de Letras Brunno Abati
Supervisão do estágio: Alex Gruba
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba