Câmara dá início à votação do Orçamento 2025 de Curitiba
Debate das peças orçamentárias começou depois do acordo das lideranças da Câmara de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) deu início, no fim da manhã desta terça-feira (17), à discussão da mensagem que compatibiliza a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. Com o valor recorde de R$ 14,5 bilhões, a LOA e as 784 emendas ao texto-base serão votadas na sequência.
O presidente Marcelo Fachinello (Pode) chegou a suspender a sessão para que acordo de líderes definisse os rumos da votação das leis orçamentárias. Os vereadores decidiram que cada inscrito poderá fazer a discussão do texto-base da LOA por 10 minutos, com direito a apartes, tempo prorrogável por mais 10 minutos.
Em seguida, as emendas à LOA 2025 serão votadas em bloco, a partir das proposições de autoria do Executivo. Em seguida, serão deliberadas as emendas da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização e as coletivas. No caso das emendas individuais dos vereadores, somente o autor poderá encaminhar a votação, pelo período improrrogável de 5 minutos.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba