Câmara de Curitiba conta com nova técnica administrativa
Além do presidente Marcelo Fachinello, demais diretores da CMC recepcionaram os novos servidores. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC).
Dando sequência na recomposição de seu quadro de servidores efetivos, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) deu posse, nesta quinta-feira (13), a mais uma técnica administrativa. Outro técnico administrativo, já empossado formalmente na última terça-feira (4), também participou da cerimônia, realizada na presidência do Legislativo.
Os aprovados foram convocados mediante o edital 32/2023 e vão atuar nas diretorias de Licitações e na Contábil-Financeira. As boas-vindas aos novos servidores foi dada pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Fachinello (PSC), que destacou a importância do trabalho que será executado pelos técnicos, na aquisição de bens, produtos ou serviços e na contabilidade dos recursos públicos. “Vocês são fundamentais para que possamos construir uma Câmara cada vez mais transparente e com boa gestão”, afirmou.
Tomou posse a técnica administrativa Patrícia Facco Cardoso de Melo, tendo também participado da cerimônia o técnico Leonardo Cortezzi Graca. Após a assinatura do termo de posse, a servidora recebeu seu crachá funcional e conheceu a missão, a visão, os valores e os propósitos da Câmara de Curitiba, que integram o planejamento da instituição.
Acompanharam a solenidade o diretor-geral da CMC, Glauco Machado Requião; o chefe de gabinete da presidência, Ricardo dos Reis Pereira; a diretora do Departamento de Administração e Finanças, Ana Cláudia Melo dos Santos; a diretora de Gestão de Recursos Humanos, Amanda Moreno; a diretora Contábil-Financeira, Aline Bogo; o diretor de Licitações, Roberval Moreira; e os servidores da DGRH Elis Bianca de Azevedo e Luís Henrique Paiva.
O que é a posse?
A posse, que é um procedimento previsto no Estatuto do Servidor da Câmara Municipal, é o ato expresso de aceitação das atribuições, de deveres e de responsabilidades do cargo, formalizado com a assinatura de termo escrito, por meio físico ou digital, pelo empossado e pela autoridade competente.
O concurso, com 15.479 inscritos, foi organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. O Edital 1/2019, que iniciou o processo, foi publicado em 5 de novembro daquele ano e previa o preenchimento de 37 cargos.
Clique aqui e saiba mais sobre o concurso público regido pelo edital 1/2019.
>> Veja mais fotos da posse no Flickr da CMC, basta clicar na imagem abaixo.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba