Câmara de Curitiba “brilha” em apoio à Seleção Feminina de futebol
Em 2022, a CMC também “vestiu a camisa brasileira” em apoio à equipe masculina na Copa do Mundo do Catar. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
A partir desta sexta-feira (28), quem passar à noite em frente à Câmara Municipal de Curitiba (CMC) poderá registrar o Palácio Rio Branco, prédio histórico que é a sede do Legislativo, iluminado com as cores da bandeira brasileira. A ação especial apoia a Seleção Feminina de futebol, que disputa a Copa do Mundo da Nova Zelândia em busca do primeiro título do torneio.
A iluminação temática do prédio histórico, na torcida pela Seleção Feminina, seguirá até 5 de agosto. Na última segunda (24), durante a estreia da Copa do Mundo, a equipe goleou o Panamá por 4 a 0. A CMC inclusive adotou um horário de trabalho para que os servidores pudessem acompanhar a partida.
Na segunda rodada, neste sábado (29), às 7h, as brasileiras enfrentarão o time da França. A terceira e última partida da frase de grupos, contra a Jamaica, será no dia 2 de agosto. Como a Câmara possui sessão plenária, não será adotado o horário especial, mas os servidores e os vereadores poderão acompanhar a disputa, a partir das 7h, num telão que será instalado no Espaço de Convivência.
O Palácio Rio Branco também foi iluminado em alusão à bandeira nacional, entre novembro e dezembro do ano passado, para marcar os jogos da Seleção Masculina na Copa do Mundo do Catar. A Câmara de Curitiba adotou as iluminações cênicas no fim de 2019, ao receber o espetáculo Natal Encantado. De lá para cá, elas têm sido usadas para fortalecer a conscientização a diversas campanhas. Nesta semana, por exemplo, o prédio histórico brilhou para chamar a atenção para o Julho Azul, iniciativa que apoia o combate ao tráfico de pessoas.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba