Câmara dá mais um passo rumo à ISO 9001

por Assessoria Comunicação publicado 03/08/2010 17h00, última modificação 30/06/2021 09h49
A Câmara Municipal de Curitiba entregou aos vereadores, nesta terça-feira (3), notebooks para serem utilizados durante as sessões plenárias. Com isso, a Casa pretende promover uma economia maior de papel, já que a ordem do dia e os projetos precisavam ser impressos para que os parlamentares pudessem acompanhar as votações. A iniciativa é mais um passo para a implantação da ISO 9001, que defende a otimização dos materiais. O diretor de Informática, Carlos Niemeyer, fez a apresentação dos equipamentos na sessão plenária e esclareceu dúvidas dos parlamentares quanto ao uso dos lap tops.
“É mais um passo para a ISO 9001, uma iniciativa em favor do meio ambiente que vai promover uma redução de papel. Todos os projetos estão à disposição dos usuários pelo computador“, disse  o presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB).
Niemeyer anunciou também que a Câmara conta agora com sistema de rede de internet sem fio (wireless). “Todos os vereadores, funcionários e visitantes poderão navegar”, ressaltou o diretor de Informática.  Os funcionários poderão acessar com senha própria e os visitantes podem solicitar uma senha temporária .
Os vereadores cumprimentaram o presidente Derosso e demais integrantes da Mesa Executiva pelas transformações positivas em favor da Câmara.
ISO
A Câmara tem trabalhado para implantar os 5 S (senso de utilização, senso de arrumação, senso de limpeza, senso de saúde e higiene e senso de autodisciplina). Este é o caminho para a implantação da norma. O legislativo curitibano será o segundo das capitais brasileiras a obter a certificação ISO 9001.