Câmara conhece projeto Polvo Solidário para crianças em UTIs
Por iniciativa do primeiro-secretário da Câmara Municipal, Bruno Pessuti (PSD), uma das coordenadoras do projeto Polvo Solidário, Viviani Souza, apresentou a ação social em plenário, nesta terça-feira (10), baseada Octo Project, da Dinamarca, que doa polvos de crochê para crianças internadas em UTI neonatal. Viviani explicou que os polvos em miniatura, feitos totalmente em algodão, são elaborados dentro das especificações técnicas para uso dentro das UTIs, com o objetivo de dar mais conforto aos bebês. “É visível que deixa as crianças mais calmas e ajuda na recuperação”, contou.
O projeto Polvo Solidário distribui as peças em cinco hospitais do Paraná, dois deles na capital. “Temos 20 voluntárias e buscamos manter a produção de 250 polvos por mês. Eles ficam com as crianças, que criam um laço afetivo, então temos que fazer mais todos os meses, mas precisamos de doações para o material”, pediu Viviani. Elas necessitam de linhas 100% algodão, especiais para suportar o processo de esterilização.
As doações das linhas Barroco nº 4 e nº 6, de linha Duna, de linha Bella, de linha Charme e de fibra siliconizada podem ser entregues em três endereços em Curitiba: Armarinhos Gustapão (avenida Francisco H. dos Santos, 951), Colégio Adventista do Boa Vista (rua Fernando de Noronha, 470) e Asufepar (rua Carlos Pradi, 18). “É um trabalho bonito, que queremos que perdure”, elogiou Pessuti.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba