Câmara conhece ações da Igreja Universal

por Assessoria Comunicação publicado 12/11/2008 19h20, última modificação 22/06/2021 09h10
Os 30 anos de evangelismo e obras sociais da Igreja Universal do Reino de Deus foram apresentados aos vereadores pelo presidente de relações institucionais da igreja, Bispo Jerônimo Alves, no horário da tribuna livre, na tarde desta quarta-feira (12), na Câmara de Curitiba. Segundo o vereador Pastor Valdemir Soares (PRB), que fez o convite, “onde existe desequilíbrio familiar e social, fugindo até mesmo das possibilidades do poder público, somente a palavra de Deus pode ser a solução.” O parlamentar, que é parceiro da ONG Geração Anti-doping, lembrou que, além do trabalho religioso, a Universal realiza projetos de cunho social e assistencial em todo País, principalmente no Brasil.
Ao destacar que em 2008 a igreja completará 31 anos, Alves informou que, “em 91, 9% da população participavam de alguma igreja evangélica. Dez anos depois, o índice passou para 15,5%, chegando, no ano passado, a 22% de adeptos, o que corresponde a 45 milhões de brasileiros.
Por meio de um vídeo, os parlamentares tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a evolução da Igreja Universal, assim como seu trabalho na TV, jornal, revistas e livros. “Nossas maiores conquistas foram as vidas salvas através do Evangelho”, afirmou o bispo.
Conforme o documentário, a Universal, que é proprietária da Rede Record de rádio e TV e do canal aberto televisivo jornalístico Record News, também possui na internet o portal Arca Universal. Na mídia escrita, há o jornal Folha Universal, que, segundo Jerônimo Alves, cresce consideravelmente, assim como a venda de livros evangélicos, cujo objetivo principal é transmitir mensagens de paz e esperança. No Brasil, a igreja possui uma rede nacional de rádios AM e FM, com programação apenas evangélica, voltada à comunidade com atendimento ao ouvinte, e música gospel.
Jovens
Além do pastor Michel Melo de Castro, 35 adolescentes que foram recuperados ao longo dos anos através do trabalho da Igreja Universal, por meio da ONG Geração Anti-doping, acompanharam as explicações do bispo e os questionamentos dos parlamentares.