Câmara confirma homenagem póstuma ao empresário Alfredo Stall

por Da Redação. — publicado 19/11/2024 10h23, última modificação 19/11/2024 10h23
Fundador do Stall Supermercados dará nome a um dos logradouros da capital paranaense.
Câmara confirma homenagem póstuma ao empresário Alfredo Stall

Confirmada a homenagem, a Câmara de Curitiba vai enviar o projeto para sanção do prefeito. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Nesta terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Curitiba confirmou em segundo turno a homenagem póstuma ao empresário Alfredo Stall, fundador do Stall Supermercados. Falecido em 2006, aos 81 anos, ele dará nome a um dos logradouros públicos da cidade. O projeto de lei recebeu 24 votos “sim” e 2 abstenções, e agora segue para a sanção do prefeito Rafael Greca.

Ontem (18), em primeira votação, a iniciativa foi defendida pelo autor, Tico Kuzma (PSD), que argumentou que a homenagem visa reconhecer uma pessoa “que foi muito importante para a cidade de Curitiba, principalmente para a nossa região sul, muito importante para o desenvolvimento da nossa região sul, muito importante para obras sociais na nossa região sul” (009.00002.2024).

Alfredo Stall e sua família vieram de Bateias (SC) para Curitiba em 1973. Eles se instalaram na avenida Winston Churchill, no bairro Pinheirinho, onde fundaram o Armazém Stall, que posteriormente se expandiu e deu origem a uma rede de supermercados, com unidades nos bairros Alto Boqueirão e Sítio Cercado, em Curitiba, além de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Atualmente o grupo conta com 200 colaboradores diretos. 

No primeiro turno, a votação foi acompanhada por três dos sete filhos de Alfredo Stall,  Celia, Celso e Mario Stall, e pelos netos do homenageado, Marcia e Marco Stall. A matéria agora já pode ser sancionada em lei.