Câmara concederá três cidadanias honorárias na próxima semana
Na semana do dia 10 de dezembro serão realizadas três sessões solenes pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC) no Palácio Rio Branco, prédio histórico que abriga o trabalho dos vereadores da capital. Receberão a cidadania honorária Antônio Francisco Corrêa Athayde (006.00003.2017), Caroline Alcova Silva (006.00010.2017) e Aroldo Martins (006.00001.2018). As sessões começam às 20h e são abertas à população.
Na segunda-feira (10), a vereadora Julieta Reis (DEM) entrega a cidadania honorária de Curitiba ao advogado Antônio Francisco Correia Athayde. Natural de Ponta Grossa (PR), ele é sócio e fundador de um escritório com atuação diversificada. Também preside a Câmara de Comércio Brasil-Portugal no Paraná e é membro do Conselho Temático de Direito Tributário da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e do Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais da Associação Comercial do Paraná (ACP).
A criadora do grupo Terapia Intensiva de Amor, Caroline Alcova Silva, será a homenageada do vereador Mestre Pop (PSC) na quarta-feira (12). Mais conhecida como Doutora Bellinha, criou essa personagem ao visitar hospitais e entreter crianças internadas. Em um ano, o Terapia Intensiva de Amor chega a visitar 8 mil internados. Caroline tem 26 anos, nasceu em Cornélio Procópio (PR) e é formada em gestão ambiental pela Faculdade Evangélica.
Na quinta (13), por iniciativa do vereador Osias Moraes (PRB), a CMC entrega a Cidadania Honorária de Curitiba a Aroldo Martins. Nascido em São Paulo (SP), o homenageado é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, na qual possui mais de três décadas de pastoreado e 23 anos de episcopado, com atuação no Brasil e exterior. Foi presidente da Rede Record Internacional, liderando a distribuição do sinal da emissora para 150 países, em cinco continentes.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba