Câmara concederá três cidadanias honorárias na próxima semana

por Assessoria Comunicação publicado 07/12/2018 08h55, última modificação 03/11/2021 09h52

Na semana do dia 10 de dezembro serão realizadas três sessões solenes pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC) no Palácio Rio Branco, prédio histórico que abriga o trabalho dos vereadores da capital. Receberão a cidadania honorária Antônio Francisco Corrêa Athayde (006.00003.2017), Caroline Alcova Silva (006.00010.2017) e Aroldo Martins (006.00001.2018). As sessões começam às 20h e são abertas à população.

Na segunda-feira (10), a vereadora Julieta Reis (DEM) entrega a cidadania honorária de Curitiba ao advogado Antônio Francisco Correia Athayde. Natural de Ponta Grossa (PR), ele é sócio e fundador de um escritório com atuação diversificada. Também preside a Câmara de Comércio Brasil-Portugal no Paraná e é membro do Conselho Temático de Direito Tributário da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e do Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais da Associação Comercial do Paraná (ACP).

A criadora do grupo Terapia Intensiva de Amor, Caroline Alcova Silva, será a homenageada do vereador Mestre Pop (PSC) na quarta-feira (12). Mais conhecida como Doutora Bellinha, criou essa personagem ao visitar hospitais e entreter crianças internadas. Em um ano, o Terapia Intensiva de Amor chega a visitar 8 mil internados. Caroline tem 26 anos, nasceu em Cornélio Procópio (PR) e é formada em gestão ambiental pela Faculdade Evangélica.

Na quinta (13), por iniciativa do vereador Osias Moraes (PRB), a CMC entrega a Cidadania Honorária de Curitiba a Aroldo Martins. Nascido em São Paulo (SP), o homenageado é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, na qual possui mais de três décadas de pastoreado e 23 anos de episcopado, com atuação no Brasil e exterior. Foi presidente da Rede Record Internacional, liderando a distribuição do sinal da emissora para 150 países, em cinco continentes.