Câmara concederá cidadania ao pastor Aldebrando Lins
Na próxima terça-feira (24), às 20h, a Câmara Municipal vai promover uma solenidade no Palácio Rio Branco para a entrega do título de cidadão honorário a Aldebrando Lins de Albuquerque, educador e pastor da congregação da Igreja Assembleia de Deus, no bairro Novo Mundo. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Toninho da Farmácia (PDT), autor do projeto que resultou na lei 14.730/2015, que confere a cidadania a Aldebrando Lins.
Toninho lembra no texto da justificativa de seu projeto que Aldebrando Lins nasceu em 3 de outubro de 1961, na cidade de Cabo, em Pernambuco (006.00009.2015). Funcionário do INSS, foi transferido para Curitiba em 1999. Além de trabalhar no SAC do INSS, localizado na Rua da Cidadania do Carmo, também implantou uma agência na Cidade de Fazenda Rio Grande, onde exerceu a função de gerente. Foi gerente ainda das agências do INSS nos bairros Vila Hauer, Xaxim, Tatuquara e na cidade de Araucária.
Aldebrando foi o responsável pala implantação de um curso supletivo de primeiro e segundo grau em parceria com o CEEBJA/PR na Congregação Moradias Paraná, da Igreja Assembleia de Deus em Curitiba, onde estudava e orientava alunos. Como pastor nessas congregações, atuou na recuperação de dependentes químicos em parceria com o Lar Hermon e arrecadou doações de alimento para a população carente dessas localidades. Também promoveu o ensino de música, com objetivo de manter os jovens ligados às suas famílias e longe das drogas.
Conforme lembra Toninho, o homenageado realizou palestras para jovens e casais dessas comunidades e campanha de doações de alimentos e agasalhos para pessoas carentes e para o Abrigo de Idosos em Curitiba. O vereador salienta o elevado grau de instrução e conhecimento de Aldebrando, com ênfase nas áreas humanas. Aldebrando teve destacada atuação em causas humanitárias e, especialmente, junto à comunidade carente, “atuando de maneira brava, sólida e incansável nos seus projetos, na nossa cidade de Curitiba”, defende.
“Ele tem contribuído para construção de um mundo melhor. Seu carisma traz conforto espiritual, renovando os gestos e os valores mais importantes para o bem da humanidade, a esperança, a fé, a fraternidade, o amor. Valores estes que aos poucos estão sendo esquecidos pelo ser humano”, concluiu Toninho da Farmácia.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba