Câmara concederá cidadania a militar

por Assessoria Comunicação publicado 09/11/2005 18h20, última modificação 02/06/2021 11h22
A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta quarta-feira (09), no plenário da Casa, projeto de lei do vereador Pastor Gilso de Freitas (PL) que concede o título de cidadania honorária de Curitiba ao major gaúcho Fernando Costa Adam.    
Adam foi cadete na Academia Militar das Agulhas Negras e graduou-se em Ciências Militares, sendo comandante de Pelotão de Comunicações, além de ter exercido diversas outras funções militares pelos Estados brasileiros. Durante os anos de 2002 e 2003, participou ativamente da elaboração da proposta de convênio do Exército com o sistema de proteção da Amazônia, além de coordenar o recebimento e a capacitação dos recursos humanos para operar os primeiros equipamentos estratégicos de vigilância.
Em Curitiba, cidade onde mora atualmente, o major Fernando Costa Adam promove a integração com a sociedade, estreitando os relacionamentos e prestando auxílio a entidades assistenciais e de preservação do meio ambiente. Em conjunto com a Prefeitura Municipal, participa do programa Formando Cidadão, realizando atividades complementares à sociedade.
“O major Fernando Adam é brilhante naquilo que se propõe a fazer, na sua vocação. Merece destaque pela sua simplicidade e trabalhos voltados para a comunidade, sempre de grande sucesso”, completou o vereador Gilso de Freitas, autor da proposição.
O vereador Jônatas Pirkiel (PL), que divide a bancada com Gilso de Freitas, acredita que o homenageado tem todos os méritos para receber tal título. “Esta é a mais importante honraria para um cidadão que adota a nossa cidade para desenvolver seus projetos pessoais e profissionais”, comentou o vereador.