Câmara concede título de Vulto Emérito a Giovani Rocha

por Assessoria Comunicação publicado 16/08/2013 12h30, última modificação 17/09/2021 08h30

Na noite desta quinta-feira (16), a Câmara Municipal promoveu uma sessão solene para a entrega do título de vulto emérito de Curitiba ao empresário Anderson Giovani Rocha. A cerimônia foi conduzida pelo vereador Paulo Salamuni (PV), presidente da Casa, para quem o reconhecimento é uma virtude. “Homenagear cidadãos que contribuem para o engrandecimento da capital é uma das atividades desenvolvidas por este parlamento”. Ainda segundo ele, o nome de Giovani Rocha foi aprovado de forma unânime pelos 38 vereadores, “fato que demonstra o consenso em torno desta figura que representa uma das vanguardas do empreendedorismo curitibano”.

A saudação oficial ao homenageado foi proferida pela vereadora Dona Lourdes (PSB), autora da proposição, que ensejou a entrega do prêmio. Para ela, “a homenagem hoje celebrada, não é somente ao proprietário da maior empresa exportadora de madeiras da América Latina, mas, sobretudo, para o piá, que aos dez anos de idade, já entregava jornais nas ruas da Cidade Industrial”. Ainda segundo a parlamentar, “a vida ensinou Giovani Rocha a dosar humildade e ímpeto empreendedor, e o resultado se materializou sob o nome Global Forest, empresa atuante em 57 países nos cinco continentes”.

O homenageado fez uso da palavra para agradecer a concessão do título de Vulto Emérito. “Além da pobreza, houve também dificuldades para lidar com um pai de natureza violenta, mas isso fez com que eu tomasse a primeira grande decisão de minha vida: sair de casa em companhia de minha mãe”, lembrou ele. Segundo o homenageado, “o caminho e o aprendizado foram árduos, mas gradativamente, com apoio de familiares e amigos, consegui estabelecer uma meta que se materializou na empresa Global Forest, que hoje é um nome significativo no mercado da compra e exportação de madeiras”. “Sem fé em Deus e o amor de minha mãe, minha mulher e minhas filhas, esta trajetória seria impossível”, concluiu Giovani Rocha.

Além dos vereadores Paulo Salamuni e Dona Lourdes, também compuseram a mesa o vereador Valdemir Soares (PRB), Velocino Fernandes, representando o Secretário Municipal Extraordinário de Relações Institucionais, Paulo Maia de Oliveira e o homenageado Anderson Giovani Rocha Miguel, acompanhado por sua esposa, Alexandra Perraro.