Câmara concede Prêmio Mérito Operário Padrão - Ano 2013

por Assessoria Comunicação publicado 01/07/2013 11h25, última modificação 16/09/2021 11h02

A Câmara de Curitiba promoveu, em sessão solene realizada na noite da última sexta-feira (28), a entrega do prêmio Mérito Operário Padrão – Ano 2013. Trata-se de distinção honorífica conferida à personalidades locais que alcançaram destaque em suas atividades profissionais. A cerimônia foi presidida pela vereadora Julieta Reis (DEM) e o prêmio foi conferido a cinco cidadãos cujos currículos foram lidos pelo vereador Aílton Araújo (PSC).
    
O vereador Hélio Wirbiski (PPS) fez uso da palavra para saudar os homenageados e destacou que uma premiação como o Mérito Operário Padrão objetiva reconhecer os esforços de pessoas honradas que exercem suas profissões com convicção e honestidade. “Todos os homenageados prestam notórias contribuições em suas respectivas searas. Tomo a liberdade de destacar a conduta do homenageado que indiquei, Camilo Turmina, que além das atividades empreendidas junto à Associação Comercial, também colabora com ênfase na campanha de ‘despichação’ dos prédios do Centro Histórico de Curitiba”, observou o vereador. Representando os homenageados, Luis César Miara agradeceu a iniciativa da Câmara Municipal de Curitiba.

Homenageados

   
Camilo Turmina, economista com especialização em marketing, destaca-se por suas ações de civismo e de resgate da cidadania. Coordenador das Câmaras Setorial da Associação Comercial do Paraná em Curitiba, também participou de projetos de interesse social, político e econômico de nossa cidade. Foi indicado pelo vereador Hélio Wirbiski.
    
Luis Cesar Miara, indicado ao prêmio pelo vereador Paulo Rink (PPS), representado na cerimônia pelo vereador Wirbiski. O homenageado trabalhou na empresa C.R. Almeida, nas estatais Celepar, Copel e no grupo J. Malucelli. Sua última atividade antes de se aposentar no início desse ano, foi como diretor financeiro do Paraná Banco. Sua atuação na abertura de capital desta instituição ganhou destaque.
    
Massayoshi Takahashi, funcionário há doze anos da Primeira Igreja Batista de Curitiba, onde exerceu a função de motorista, recebeu o prêmio por  seu comportamento profissional, que sempre foi pautado por dedicação, comprometimento e zelo pelas pessoas. A autora da homenagem, vereadora Noemia Rocha (PMDB) foi representada pelo vereados Toninho da Farmácia (PP).
    
Nelson de Quadros, porteiro da empresa Comercial de Alimentos Zonta (Grupo Condor), teve destaque por sua presteza e por sua constante observância de princípios éticos. A propositora da homenagem foi a vereadora Julieta Reis.
    
Joacir Borges, policial militar. Concluiu o curso para cabo especial em 2011. Iniciou suas atividades em 1990, na Companhia Independente de Polícia de Guarda e exerceu funções no Batalhão de Trânsito. Atualmente está lotado na divisão administrativa da Casa Militar. Seu nome foi uma indicação do vereador Ailton Araújo.

A cerimônia contou, ainda, com as presenças dos vereadores Julieta Reis, 2ª vice-presidente da Câmara; Aílton Araújo 1º Secretário da Casa, Hélio Wirbiski e Toninho da Farmácia. Além dos parlamentares, também compuseram a mesa Edda Deiss de Melo e Silva, vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, representando o presidente desta instituição, Edson José Ramon; Thomas Korontai, presidente Nacional do Partido Federalista e Narciso Doro, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba.