Câmara concede prêmio a destaques da cultura e educação
Na próxima quarta-feira (14), às 20h, no Palácio Rio Branco, a Câmara Municipal realiza sessão solene para entrega do Prêmio Crisóstomo Arns. A honraria, criada pela lei municipal 8.457/1994, tem como objetivo o reconhecimento do trabalho de pessoas que se destacaram em sua área de atuação, em prol da educação e da cultura em Curitiba.
A entrega do prêmio na semana do dia 15 de outubro é uma referência ao Dia do Professor, comemorado nesta data. A lei que normatiza a premiação permite que outras homenagens possam ser entregues a estas personalidades, como forma de valorização das ações empreendidas pela cultura e educação.
Em 2015, serão homenageados: Adriana Bochnia; Andressa Woellner Duarte Pereira; Cornelio Schwambach; Danielle Fogaça Comassetto; Denivaldo Berleze; Edena de Moura e Costa Oliveira; Elaine Teresa Mandelli Arns; Gil Vicente Moraes; Gilda Maria Mercer Dotti; Iara Dina Gomes Dalla Marta; Ivete Gomes de Castro; José Luis Chong; Júlio César da Silva; Leomar Marchesini; Leonardo José Pontarolli; Neyda Narbass Ulysséa; Paulo Roberto Liberti Tippa; e Rodrigo Pironti Aguirre de Castro.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba