Câmara concede homenagem a sargento da Polícia Militar
A Câmara Municipal de Curitiba entregou, na sessão desta terça-feira (5), votos de congratulações e louvor ao sargento da Polícia Militar Jackson Knoll, por sua postura em uma ação policial ocorrida no mês de maio. Na época, o sargento foi agredido durante a fiscalização em uma casa noturna e pediu que os demais policiais não reagissem, para evitar um conflito entre a polícia e os frequentadores do estabelecimento.
O advogado Elias Mattar Assad esteve na Câmara e falou sobre a dificuldade das diversas polícias em executar seu trabalho. “Sabemos que esta é a obrigação da polícia, mas a postura do policial no exercício de sua função é muito importante. O sargento Jackson Knoll desempenhou seu trabalho de maneira comedida e profissional”, frisou Assad.
O subcomandante da Polícia militar, coronel Péricles de Matos, falou em nome da corporação e classificou como “coerente” a postura do sargento Knoll em não reagir a uma agressão. “É esse tipo de policial que eu quero para cuidar da minha família e de todas as famílias paranaenses”, comentou. Durante a sessão, os vereadores realizaram um minuto de silêncio em homenagem aos dois policiais militares mortos ontem (4), na cidade de Medianeira, interior do Paraná, durante o expediente.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba