Câmara concede cidadania honorária a pastor

por Assessoria Comunicação publicado 09/11/2012 17h40, última modificação 09/09/2021 10h07
A Câmara de Curitiba concedeu, na noite de quarta-feira (8), o título de cidadão honorário ao pastor Alexandre da Rosa. A honraria ao fundador da Igreja Visão Missionária foi proposta pela então vereadora Mara Lima (PSDB), atualmente na Assembleia Legislativa do Paraná. O presidente do Legislativo, João do Suco, comandou a sessão solene.
Mara Lima definiu o homenageado como “um homem muito especial, um homem de Deus”, que renunciou à vida profissional para ser um missionário. A deputada estadual apresentou a biografia do pastor, que devido à obra missionária passou por 24 cidades. Natural de Itajaí (SC), Alexandre da Rosa é casado, pai de cinco filhos (um deles nascido em Curitiba). A Igreja Visão Missionária, cuja sede localiza-se na capital, na Vila Hauer, foi fundada há 17 anos. “Seja bem-vindo ao rol dos cidadãos curitibanos”, completou a parlamentar.
Já como cidadão honorário, Rosa se disse honrado por receber o título. “Estou recebendo uma certidão de aliança com esta cidade”, declarou. “Louvo a Deus pelo privilégio de ter me trazido a Curitiba, a Cidade Sorriso.” Ele agradeceu à Câmara, à Maria Lima e a suas duas famílias: sua esposa e filhos e os “irmãos de fé”. Para finalizar, citou o provérbio “quando os justos governam, os povo alegra-se”, e pediu bênçãos aos vereadores e demais autoridades, para o desempenho de seus cargos políticos.
Filha do mais novo cidadão honorário de Curitiba, a cantora Elisama da Rosa prestou homenagem ao pai. No encerramento da sessão, o vereador João do Suco parabenizou o pastor e a filha, grávida, e destacou a importância de “evangelizar com seriedade e fé”. “Minha religião não é a mesma, mas a fé é”, declarou. Os vereadores eleitos Rogério Campos (PSC) e Toninho da Farmácia (PP) prestigiaram a sessão solene.
A mesa do evento reuniu, além de João do Suco, Mara Lima e o homenageado, Godofredo Steinwandt Neto, representando a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o vereador e vice-prefeito eleito de Almirante Tamandaré, Antônio Clarete Giordano, o Tonhão da Saúde; o primeiro-secretário da Visão Missionária, pastor Luiz Gomes, e o segundo-secretário, pastor Francisco de Oliveira.