Câmara concede cidadania honorária a Mario Rebolledo Pino
Na próxima sexta-feira (29), a Câmara Municipal realiza sessão solene para entregar o título de cidadão honorário de Curitiba a Mario José Rebolledo Pino. A iniciativa (006.00010.2016) é do vereador Bruno Pessuti (PSD). Chileno, o homenageado nasceu em 15 de fevereiro de 1949 e se formou em 1968 pela Escola Superior de Ensino Agrícola da cidade de Romeral, naquele país. A solenidade acontece às 19h, no Palácio Rio Branco.
A justificativa do projeto elenca uma série de atividades desenvolvidas profissionalmente pelo homenageado. De 1969 a 1975, ele foi funcionário do Instituto de Investigações Agropecuárias (INIA) na cidade de Chillán, no Chile. De setembro de 75 até hoje, é funcionário da CNH – empresa do grupo FIAT, “atualmente como supervisor de uma equipe de especialistas de Suporte ao Produto na área de colheitadeiras na unidade da CNH cidade de Curitiba”.
Em 91, o Grupo Fiat adquire a empresa For New Holland e o homenageado passa a comandar em nível nacional a coordenação do grupo de técnicos especialistas em colheitadeiras New Holland. Oito anos, depois o Grupo Fiat adquire a Case Corporation e com a transferência da fábrica de colheitadeiras AF da Case de Sorocaba para Curitiba, ele passa a ampliar o espectro de atuação na área de serviços como coordenador do time de especialistas para as colheitadeiras Case e New Holland.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba