Câmara concede cidadania honorária a Aldebrando Lins

por Assessoria Comunicação publicado 25/11/2015 10h55, última modificação 05/10/2021 07h02
“Quando cheguei em Curitiba, vi que a cidade tinha todas as qualidades que haviam me contado, mas depois de morar uns tempos aqui, percebi que muito havia a ser feito para melhorar a vida das pessoas. Resolvi, então, fazer a diferença, ajudar a construir um mundo melhor”, disse Aldebrando Lins, homenageado pela Câmara na noite desta terça-feira (24) com o título de Cidadão Honorário de Curitiba. Sugerida pelo vereador Toninho da Farmácia (PDT), a solenidade foi conduzida pelo vereador Cristiano Santos (PV), segundo vice-presidente da Casa.

Toninho da Farmácia saudou o homenageado, lembrando que se trata de um batalhador pela cidade. “É um privilégio poder homenagear um cidadão cujo trabalho tem sido de grande relevância para Curitiba”, frisou o vereador. Para Toninho, a concessão da mais alta honraria da cidade ao pastor Aldebrando é o reconhecimento pelo legítimo trabalho desenvolvido pelo pastor. “O carisma de Aldebrando traduz esperança, fé, fraternidade e amor, valores que atualmente estão sendo esquecidos”, afirmou.

“Aldebrando Lins de Albuquerque nasceu na cidade de Cabo, em Pernambuco, no dia 3 de outubro de 1961. Em 1999, em função de suas atividades como funcionário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), foi transferido para Curitiba, onde se estabeleceu com sua família”, contou Toninho. Ele lembrou que Aldebrando foi diretor das agências do INSS nos bairros Vila Hauer, Xaxim, Tatuquara, Fazenda Rio Grande e da agência localizada na cidade de Araucária, onde permaneceu dois anos. ”Atualmente ele está lotado na agência do bairro Novo Mundo”, salientou o vereador.
Agradecimento

O homenageado iniciou seu agradecimento destacando a importância do título de Cidadão Honorário e a sua felicidade ao recebê-lo. “Ao chegar em Curitiba, fui morar na Vila Santa Rita, no Tatuquara, e lá percebi que havia uma grande quantidade de pessoas sem estudo. Como profissional do ensino com especialização em matemática, fiquei inquieto. Iniciamos então, eu e o pastor Ademir Pereira [em parceria com o Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA)], um curso supletivo gratuito de ensino fundamental e médio na região, que chegou a contar com 80 alunos”, disse Aldebrando, que destacou a presença na plateia de ex-integrantes desse curso.

“A ideia, desde o começo, foi ajudar na construção da cidade. Como funcionário do INSS e ministro do Evangelho não tenho medido esforços para ajudar o povo carente. Distribuição de cestas básicas, ajuda a dependentes químicos e educação musical são algumas das ações desenvolvidas com este objetivo”, comentou o homenageado. Ele agradeceu em particular o apoio da sua esposa Mirian Alves Lins Albuquerque e de suas filhas, Rebeca, Aline e Caroline.

Além dos vereadores Toninho da Farmácia e Cristiano Santos, compuseram a mesa os pastores Arlindo Vieira, Evangelista Esdras Ferreira, Nezias Ársega e Paulo Kremer. A cerimônia também contou com a participação dos grupos musicais Trio Canção e Paz e o Coral de Surdos Mãos Ungidas.