Câmara autoriza viagem de Richa

por Assessoria Comunicação publicado 06/12/2006 19h10, última modificação 14/06/2021 11h07
A Câmara de Curitiba autorizou, nesta semana, viagem do prefeito Beto Richa ao exterior entre os dias 27 deste mês a 8 de janeiro do ano que vem. De acordo com o artigo 177 do Regimento Interno da Casa, o chefe do Executivo pode pedir licença para ausentar-se do País, sem ônus para os cofres públicos. Richa solicitou licença sem vencimentos e por razões particulares.
Para o líder de Richa na Câmara, vereador Mario Celso Cunha (PSDB), a licença do prefeito em nada prejudica o andamento da cidade. Cunha afirmou que “Curitiba está gozando de excelente saúde financeira e sócio-econômica e que, respaldada em pesquisas internacionais, foi considerado o  terceiro melhor perímetro urbano em qualidade de vida do País, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio Janeiro”.
O prefeito Beto Richa faz uma pausa para as festividades de fim de ano e retorna em janeiro, com o andamento de diversas obras.
A qualificação de Curitiba no ranking nacional, publicada pela Revista Exame confirma, segundo Mario Celso, “a boa performance da cidade”. O parlamentar faz eco às palavras do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, Juraci Barbosa Sobrinho, quando afirma que “estamos com excelentes sistemas de saneamento,  transporte  público,  infra-estrutura urbana e de comunicação, motivos que fazem aumentar cada vez mais a atração de investimentos de qualquer porte, inclusive os de alta tecnologia”.