Câmara aprova verbas para saúde e Eixo Metropolitano

por Assessoria Comunicação publicado 04/04/2006 20h00, última modificação 08/06/2021 10h43
A construção  pela Prefeitura de Curitiba, das  unidades de saúde  na Vila  Guaíra, Santa Quitéria,  Xaxim e  Lotiguaçu II  foi autorizada pela Câmara Municipal  que aprovou  a liberação de  um total de verbas  de R$  5 milhões. A autorização para  abertura do crédito adicional  foi votada e aprovada nas duas primeiras sessões plenárias, desta semana, no Legislativo municipal.
Segundo o líder do prefeito  Mario Celso Cunha (PSDB), “mais uma vez, foi importante o entendimento político de todos os vereadores, para  votação da  matéria”. Além da construção, as unidades de saúde também serão equipadas e entregues prontas para o atendimento à comunidade.
O vereador Celso Torquato (PSDB) agradeceu  a inclusão de sua emenda orçamentária nesta  proposta de construção das unidades de saúde. Em 2005 Torquato  havia indicado, uma delas, para a praça  Bento Munhoz da Rocha Neto,  localizada ao lado do Paraná Clube, na Vila Guaíra.
Transporte
Outra importante  aplicação de verba que foi aprovada pela Câmara de Vereadores, trata de aproximadamente R$ 200 mil. Valores a serem investidos na implantação das obras de construção de binários que vão  viabilizar o Eixo Metropolitano de Transporte  BID II.
Com estes recursos serão construídos os binários da Avenida Brasília, Avenida Santa Bernadethe, rua General Mário Tourinho e a ligação entre os bairros Capão da Imbuia e Hauer.