Câmara aprova verba para centros turísticos e de cultura

por Assessoria Comunicação publicado 18/06/2007 19h20, última modificação 16/06/2021 09h59
A Câmara de Curitiba aprovou, na tarde desta segunda-feira (18), em primeiro turno, por unanimidade, mensagem do prefeito Beto Richa que pede abertura de crédito para revitalização de dois centros de informações turísticas e um ponto de cultura, no Centro Cultural Solar dos Guimarães.
A verba solicitada por Richa é de R$ 694,2 mil, dividida para aplicações na Casa do Artesanato, posto de informações da Sala de Pedra, no Palacete Wolf, e Centro Cultural Solar dos Guimarães. Em cada uma destas unidades serão realizadas obras, que vão além da revitalização física, para equipamentos que estimulem a utilização turística e possibilitem a interação histórica da cidade.
Outras verbas
O poder Legislativo também colocou em apreciação, em regime de urgência, outras duas mensagens de crédito que será utilizado na restauração da Casa Klemtz e para ampliação da Unidade de Saúde 24 Horas do Boa Vista, além de suplementação para custeio de despesas da lei orçamentária em curso.
A primeira mensagem estima um gasto pouco acima dos R$ 400 mil, ocupando um excesso de arrecadação dentro do programa Restauro Casa Klemtz, e a segunda, com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).
Para acelerar o processo de apreciação e votação das matérias, o líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSDB), pediu regime de urgência, argumentando a brevidade do prazo dos trabalhos plenários, que terminam dentro de duas semanas, para o recesso parlamentar. A justificativa dada pelo vereador, durante a sessão desta segunda, esclareceu as dúvidas da líder de oposição, Professora Josete (PT), que questionou a medida.