Câmara aprova verba a programas habitacionais
O plenário da Câmara Municipal de Curitiba aprovou em votação unânime e nominal dois projetos que injetam recursos em programas habitacionais para as regiões das Moradias Sambaqui e Xapinhal, zona sul da cidade.
Além de implantar infra-estrutura em 192 lotes, para reassentamento de famílias que se encontram em situação de risco, os projetos tratam de ações de estudos e pesquisas na área habitacional. Estão compreendidas nas ações de infra-estrutura a abertura e ensaibramento de ruas, redes de água, esgoto e energia elétrica, iluminação pública e drenagem pluvial. Também serão desenvolvidas obras de urbanização, construção de equipamentos comunitários e recuperação ambiental.
São quase R$ 2 milhões a serem investidos numa das mais carentes áreas, que é a habitação, justificou o líder do prefeito Mario Celso Cunha (PSB), ao defender a aprovação das matérias, acatadas pelas duas bancadas partidárias. Os créditos aprovados pelos vereadores estão dentro dos programas Morar Melhor e Habitar Brasil, desenvolvidos em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba