Câmara aprova vagas de estacionamento rotativo

por Assessoria Comunicação publicado 22/06/2005 17h45, última modificação 26/05/2021 09h27
Bancas de jornais e revistas em Curitiba terão vagas de estacionamento rotativo, para atendimento de sua clientela. Projeto de lei que estabelece um prazo máximo de quinze minutos para que cada cliente possa fazer esse uso, na área do anel central da cidade, foi aprovado pela Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira (22).
A iniciativa é do líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB). “Com esta medida, pretendemos valorizar os serviços prestados pelas bancas de jornais e revistas, disponibilizando melhor atendimento à população, facilitando o acesso de clientes às bancas centrais e, ainda, preservando as condições de trânsito dos demais veículos”, justificou o parlamentar.
As vagas rotativas visam favorecer esta clientela, a exemplo do que já acontece com farmácias e drogarias. Cunha afirmou, também, que atendeu reivindicação feita pelo sindicato da categoria. “Consideramos a pouca disponibilidade de vagas específicas no centro da cidade, os valores e horários pré-fixados pelo EstaR, o fato de muitas vezes as bancas perderem vendas por causa da falta de estacionamento apropriado e o tempo dispensado pelo cliente motorizado", explicou o vereador.
Sinalização
A partir da sanção da lei pelo prefeito Beto Richa, as bancas terão placas indicativas das vagas e seu período de estacionamento, que não poderá exceder a 15 minutos. Apresentado no ano passado, o projeto de Mario Celso recebeu pareceres favoráveis de todas as comissões técnicas da Casa e foi aprovado por unanimidade, nas votações de primeiro e segundo turnos.