Câmara aprova utilidade pública
A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta terça-feira (29), por unanimidade, projeto de lei do vereador Nilton Brandão (PT), que declara de utilidade pública o Colégio Rogacionista Pio XII. Segundo o parlamentar, a proposição foi feita em função das atividades sociais desenvolvidas pela instituição. O título de utilidade pública, muitas vezes, é exigido pela Prefeitura para que se desenvolvam projetos sociais, como os que estão sendo realizados nas Vilas Audi e União e no bairro Uberaba, justificou Brandão.
Os rogacionistas
Os rogacionistas chegaram em Curitiba em 1977 e, no dia 9 de janeiro deste ano, ocorreu a posse da Paróquia Santo Antônio, no bairro Uberaba, cuja construção é de 1963. Em 1980, foi inaugurado o Seminário Rogacionista João Paulo II, destinado aos estudantes de Filosofia.
Em 1992, a Paróquia Santo Antônio foi entregue para que a Capela Santa Bernadete se tornasse Paróquia Nossa Senhora Aparecida, sob a coordenação dos rogacionistas. A entidade conta, ainda, com um noviciado, inaugurado em 1994.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba