Câmara aprova título a dirigente sindical

por Assessoria Comunicação publicado 18/09/2007 18h40, última modificação 17/06/2021 10h04
A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (18), projeto de lei que concede o título de vulto emérito de Curitiba a Samir Fouani. A proposta, de autoria do vereador Serginho do Posto (PSDB), teve votação unânime no plenário da Casa. O homenageado nasceu em Curitiba, é bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Spei - Sociedade Paranaense de Ensino de Informática, graduando em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná e, atualmente, atua como suplente do Jari (Conselho Municipal de Contribuintes) na Prefeitura, é vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sincontiba), diretor jurídico do Sescap-PR e conselheiro fiscal do Paraná Clube.
Segundo o parlamentar, Fouani ocupou outros cargos nas principais entidades de classe da área contábil, entre eles o de secretário-geral e diretor administrativo adjunto do Sescap–PR, secretário do Sincontiba e membro da  Comissão Interestadual de Conciliação Prévia (Cicop).
Serginho do Posto, ao justificar sua primeira indicação ao título, citou a participação de Fouani em diversos cursos de atualização e aperfeiçoamento. “Nomeado perito judicial pela 16ª Vara Cível de Curitiba, atua também como contador, perito contador, auditor e consultor organizacional, com mais de 10 anos de experiência na área financeira e contábil”, complementou.
Em aparte, os vereadores Angelo Batista (PP), Pedro Paulo (PT) e o líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSDB), elogiaram a iniciativa. “É importante homenagear trabalhadores, pessoas que se destacaram e que são polivalentes”, afirmou Pedro Paulo.