Câmara aprova licença de Richa

por Assessoria Comunicação publicado 08/05/2007 18h20, última modificação 16/06/2021 08h44
O plenário da Câmara de Curitiba aprovou pedido de licença do prefeito Beto Richa para ausentar-se do País entre os dias 11 e 23 deste mês. O chefe do Executivo vai compor o grupo de palestrantes da C 40 Large Cities Climate Summit, a Cúpula das Grandes Cidades para o Clima, que será realizada em Nova York (EUA).
Além do convite para participar da C 40, Richa também irá a Valência, na Espanha, para confirmar a terceira edição do Campeonato Mundial de Fórmula Turismo (FIA WTCC HSBC Race of Brazil) em Curitiba, no ano que vem.
Nesta viagem, o prefeito ainda visita o L’Hemisfèric, na Ciudad de Las Artes y Las Ciencias, e a reordenação da zona de Paseo de Neptuno, além de encontro com diversas autoridades de Valência.
Exemplo
Em sua palestra em Nova York, Beto Richa representará Curitiba, convidada com status de “Cidade Exemplar” ao evento, que tem como objetivo criar cooperação (a longo prazo) entre grandes cidades, para reduzir as emissões de carbono e encorajar o trabalho em parceria com os governos nacionais e empresariado. “A meta é acelerar as ações neste sentido, com foco na mudança climática, que vem exigindo posições decisivas dos nossos governantes”, conforme afirmou o presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), no momento da votação.
Para o líder de Richa na Câmara, vereador Mario Celso Cunha (PSDB), “a missão do prefeito, que vai tratar de questões ambientais, é da mais alta relevância”. O parlamentar considera que, a cada viagem, “os resultados têm sido sempre positivos, com avanços significativos para a nossa comunidade, tanto que, desta vez, a sua representação tem status de exemplo”.
O encontro com representantes de cidades de todo o mundo, entre elas Bogotá, Buenos Aires, Paris, Madri, Tóquio, Toronto, Roma e também São Paulo, é, segundo o primeiro-secretário da Casa, Celso Torquato (PSDB), “um sinal de bons negócios que vão impulsionar o desenvolvimento da cidade, além da questão ambiental, através de protocolos de intenções, nas áreas do turismo e infra-estrutura urbana”. Em Valência, Beto Richa ainda vai conhecer projetos de recuperação de parques e planos de monitoramento de tráfego por internet e novas propostas urbanísticas.