Câmara aprova Dia da Comunidade Escola

por Assessoria Comunicação publicado 25/08/2006 18h00, última modificação 11/06/2021 07h33
“Vamos ampliar a capacidade da escola de propiciar atividades extra-classe  e valorizar o trabalho voluntário.” A afirmação é do vereador João do Suco (PSDB), ao defender, nesta semana, projeto de lei instituindo o "Dia Municipal da Comunidade Escola", a ser comemorado anualmente no terceiro sábado do mês de agosto, aprovado pelos vereadores. De acordo com a proposta, a data constará do calendário oficial de eventos da cidade.
A idéia é ampliar a divulgação do programa implantado pela Prefeitura, no qual as instituições de ensino são abertas à população nos fins de semana e em horários noturnos, fora do horário escolar. Segundo João do Suco, “abrindo as escolas para a comunidade, o programa disponibiliza o espaço como alternativa de atendimento às demandas sociais e, nos fins de semana, possibilita o desenvolvimento de atividades gratuitas para crianças, adolescentes, jovens e idosos nas áreas de saúde, educação e cidadania, esporte e lazer, cultura e empreendedorismo”.
O vereador Paulo Frote (PSDB), ao pedir aparte, sugeriu que fosse incluído entre os cursos o de alfabetização para adultos. Também o vereador Celso Torquato (PSDB), ao fazer uso da palavra, comentou que a iniciativa do prefeito Beto Richa é louvável e dá continuidade a projeto do seu antecessor.
Trabalhos
As atividades são planejadas por representantes da comunidade, garantindo os seus interesses. As oficinas são desenvolvidas por voluntários, servidores municipais, instrutores e estagiários de graduação. “Trata-se de uma homenagem aos seus idealizadores e promotores”, conclui o vereador.