Câmara aprova criação do Conselho Antidrogas

por Assessoria Comunicação publicado 23/06/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 15h48

A Câmara de Curitiba aprovou, em sessão plenária, a criação do Conselho Municipal Antidrogas, o Comad, que servirá como fundamental instrumento local, integrado ao combate nacional às drogas. A iniciativa, que partiu do vereador André Passos (PT), recebeu aval dos demais vereadores, igualmente interessados em institucionalizar promoções para o combate à dependência química.
O Comad irá desenvolver um conjunto de ações relacionadas à prevenção do uso indevido de drogas, tratamento, recuperação e reinserção social dos dependentes. Através do Comad serão promovidos o Programa Municipal Antidrogas e ações de fiscalização e repressão. O texto do projeto de Passos estabelece que o Comad irá avaliar periodicamente a conjuntura municipal no combate às drogas.
Problema mundial
“O consumo de drogas é um dos mais graves problemas mundiais na atualidade, razão pela qual, na maioria dos Estados, tem ocorrido mobilização, não só governamental, como de toda a população, para enfrentar a situação”, alertou o autor do projeto de lei.
Metas
Assegurar a conscientização sobre a gravidade do problema é uma das principais metas que o Comad irá desenvolver junto à comunidade, em projetos que devem atingir crianças e jovens; pais e filhos, além de escolas, hospitais, empresas, instituições diversificadas e, principalmente, “no seio familiar, onde o problema tem que ser encarado de frente”.