Câmara aprova criação de conselhos do meio ambiente

por Assessoria Comunicação publicado 16/03/2006 19h40, última modificação 08/06/2021 09h35
“Neste momento em que nossa cidade realiza o evento mais importante sobre meio ambiente, desde a Eco 92, precisamos discutir e apoiar questões relativas à preservação da natureza”, disse o vereador Paulo Salamuni (PV), ao fazer uso da tribuna, na sessão plenária desta quarta-feira (15), quando a Câmara de Curitiba aprovou, por unanimidade, projeto que cria o Conselho Regional do Meio Ambiente, que em conformidade com o Conselho, deverá assessorar, estudar e propor as diretrizes políticas governamentais para o setor. Cada administração regional da cidade deve instalar uma unidade.
Segundo o parlamentar, a iniciativa objetiva assegurar o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e o uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para os presentes e futuras gerações", como está na Constituição.
Direitos
Com a medida, Salamuni diz que "o poder público municipal estará, mais uma vez, garantindo os direitos constitucionais assegurados a todos, pois com a criação de conselhos regionais do meio ambiente, a questão passará a ser desenvolvida de forma mais complexa e direcionada para resolver os problemas de cada região de nossa cidade”.
De acordo com o vereador, tudo o que se possa fazer para a natureza de forma equilibrada e harmônica ainda é pouco". “Curitiba está, dessa forma, indo pelo caminho correto” conclui.