Câmara aprova créditos

por Assessoria Comunicação publicado 22/04/2008 19h10, última modificação 21/06/2021 08h22
Foram aprovados pela Câmara de Curitiba nesta terça-feira (22), em primeiro turno, dois créditos adicionais para a realização de novas obras de infra-estrutura, regularização habitacional e ampliação da rede de iluminação pública. A verba total, de aproximadamente R$ 13 milhões, será empregada no reassentamento de famílias alojadas nas áreas da Bacia do Rio Belém, na Vila Parolin, situadas entre a antiga linha férrea e o rio Vila Guaíra, e em obras de ampliação da rede de iluminação pública da Linha Verde.
Para os vereadores que discutiram as matérias na tribuna do Legislativo, as duas liberações estão em acordo com as exigências legais impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), além de representarem realizações de obras necessárias e reivindicadas pela população, conforme declarou a vereadora Roseli Isidoro (PT), que solicitou melhor identificação fiscal de todas as áreas menores que compõem os mais de 53 metros quadrados. A sua manifestação e a do vereador Serginho do Posto (PSDB) ratificaram a importância das liberações, que, para ele, são “ações aceleradas pelo prefeito Beto Richa, independente da fila da Cohab andar ou não.”
A urbanização da Vila Parolin compreende, além da regularização fundiária, a salubridade e habitabilidade do local, considerado anteriormente inadequado e de risco à moradia.
Iluminação
Na Linha Verde, a Prefeitura pretende utilizar os quase R$ 4 milhões aprovados pela Câmara para atender despesas de material e contratação especializada para ampliar a rede do Eixo Metropolitano de Transporte.