Câmara aprova crédito para Eixo

por Assessoria Comunicação publicado 25/09/2007 19h25, última modificação 17/06/2021 10h25
Depois de passar pelas comissões técnicas de Legislação e Economia, foi aprovado, na Câmara de Curitiba, o projeto de lei que libera R$ 18,1 milhões para, entre outras despesas, custear prioritariamente as obras e instalações do Eixo Metropolitano e a Rede Integrada de Transportes – RIT. Na sessão plenária desta terça-feira (25), em primeiro turno, as bancadas partidárias votaram a favor da liberação, embora a oposição tenha questionado a forma do processo utilizado pela Prefeitura
A mensagem proposta pelo prefeito Beto Richa se refere a remanejamento de valores que seriam utilizados em outras obras, cujos processos estão em fase inicial, mas que dependem de liberação de áreas apropriadas. “Mas que serão retomadas no início de 2008”, de acordo com o líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSDB). A aplicação não vai alterar o orçamento geral do município, “mantendo, assim, o equilíbrio orçamentário e financeiro”, reafirmou o líder.
Além do Eixo e RIT, a Câmara autorizou o investimento de recursos na estrutura física e funcional dos CMEI’s, para qualificação de profissionais de educação infantil e para a produção de programação audiovisual da TV Professor. Também reconstrução das unidades de saúde do Xaxim, Abranches, Barigüi e Santa Amélia e projetos sociais de urbanização e regularização fundiária em assentamentos precários, conforme o texto do projeto.