Câmara aprova cidadania para o pastor Marcelo Bigardi

por Assessoria Comunicação publicado 20/05/2013 17h10, última modificação 16/09/2021 08h11
Os vereadores aprovaram, na sessão desta segunda-feira (20), título de cidadão honorário de Curitiba para o pastor Marcelo Bigardi, da Igreja Evangélica Bola de Neve. A autora da iniciativa, Noemia Rocha (PMDB), ressaltou que a homenagem é justa, pois destina-se a alguém que faz a diferença na cidade.

“O Bigardi lidera uma comunidade que tem mais de cinco mil membros, em sua maioria jovens. Ele é natural de Minas Gerais e veio para cá em 2004, quando iniciou esse trabalho, com apenas 20 pessoas”, relatou.

Noemia também destacou os projetos sociais desenvolvidos pela Bola de Neve, em especial na região sul da cidade. “Sob a supervisão do Bigardi, a Igreja trabalha na recuperação de dependentes químicos, atende centenas de crianças em projetos sociais por meio do esporte e atua sempre na defesa dos valores da família”, atestou.

Para o vereador Valdemir Soares (PRB), o homenageado tem o mérito de ter desenvolvido boas estratégias de evangelização, o que tem alcançado muitos jovens e suas famílias. “Eu conheço o pastor Bigardi e sei dos projetos sociais que ele lidera atendendo muitas comunidades onde nem o poder público consegue chegar. Para as crianças, por exemplo, existe a revista Turma do Biga, que ensina valores cristãos e exemplos positivos para os mais novos”, atestou.

Outro parlamentar a discutir o projeto de lei foi Tiago Gevert (PSC), que testemunhou ter recebido apoio do pastor em momentos de crise em sua vida pessoal. “Trata-se de um grande líder e, sempre que preciso, me aconselho com ele”.

Ainda de acordo com Gevert, o trabalho promovido pela Bola de Neve em diversos projetos sociais trouxe uma redução de quase 50% no índice de criminalidade na região da Igreja. “São inúmeras ações que beneficiam muitas pessoas. Posso citar o campeonato de surfe Quebra Coco; o Moto Clube Bola de Neve; os projetos Pé no Skate e Águias da Bola, que recebe crianças carentes; o Doutores da Graça, que promove visitas a hospitais e o Doula, que acompanha as gestantes”, finalizou.

Também participaram da discussão e apoiaram a iniciativa os vereadores Rogério Campos (PSC), Aldemir Manfron (PP), Cristiano Santos (PV) e Chicarelli (PSDC).