Câmara anuncia revogação de processo licitatório de publicidade

por Assessoria Comunicação publicado 03/05/2012 19h25, última modificação 02/09/2021 07h53
O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Luiz Cordeiro (PSDB), anunciou, nesta quinta-feira (3), a revogação de processo licitatório em andamento para seleção e contratação de agências de propaganda para a prestação de serviços publicitários ao Legislativo. A medida, segundo o parlamentar, foi tomada pela Comissão Executiva e deve gerar uma economia de R$ 1 milhão até o final do ano, recursos que serão devolvidos ao município. “A publicidade da Casa será exclusivamente dos atos oficiais, de acordo com a necessidade”, disse Cordeiro, lembrando que os contratos anteriores já haviam sido encerrados no ano passado.
Ações
“Planejamento administrativo, financeiro e político. Esse é o nosso objetivo”, ressaltou o presidente, que, há 45 dias no cargo, divulgou uma série de ações, que já estão sendo colocadas em prática. Entre elas, o recadastramento dos funcionários, que permitirá a realocação conforme as competências individuais, e estudos para implantação do ponto biométrico para controle de frequência de servidores e vereadores, cujas melhores tecnologias estão sendo analisadas. Ainda são metas de João Cordeiro a avaliação de um convênio com a Imprensa Oficial, para a produção do material gráfico da Câmara, e estudos para viabilizar o diário oficial eletrônico, nos moldes do que está sendo proposto pela prefeitura. “Buscamos total transparência, dentro de uma nova cultura, de quebra de paradigmas”, diz.
TV Câmara
Em abril, foi assinado convênio com a Assembleia Legislativa do Paraná, para o compartilhamento da grade de horário da TV Sinal. A medida foi um importante passo para a implantação da TV Câmara, que deverá transmitir ao vivo as sessões plenárias, agora realizadas no período da manhã, das 9h às 12h. “A população quer ver o trabalho dos vereadores. Vamos ampliar a possibilidade de acompanhamento das ações”, conclui o presidente.