Câmara analisa verba para centros turísticos e de cultura

por Assessoria Comunicação publicado 12/06/2007 18h45, última modificação 16/06/2021 09h47
Está em fase de recebimento de emendas na Câmara de Curitiba mensagem do prefeito Beto Richa que pede abertura de crédito para revitalização de dois centros de informações turísticas e um ponto de cultura, no Centro Cultural Solar dos Guimarães.
A verba solicitada por Richa alcança R$ 694,2 mil, dividida para aplicações percentuais na Casa do Artesanato, Posto de Informações da Sala de Pedra, Palacete Wolf e o Centro Cultural Solar dos Guimarães. Em cada uma destas unidades serão realizadas obras, que vão além da revitalização física, para equipamentos que estimulem a utilização turística e possibilitem a interação histórica da cidade.
Após esta primeira fase de recebimento de emendas, o projeto segue para redação final pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Casa e somente depois deste processo será votado em plenário, onde pode ter novas discussões pelas bancadas de oposição e situação. O procedimento faz parte do caráter de transparência pelo qual são votadas todas as matérias da Câmara de Curitiba, seguindo à risca o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, desde 2000, e para estar em acordo com as exigências do Tribunal de Contas do Paraná.